sexta-feira, 19 de março de 2010

Corpão

A moda como bode expiatório de doenças como a anorexia e a bulimia não é novidade.

Agora, no entanto, parece que a "revalorização das curvas" estaria saindo do âmbito da discussão e se tornando uma tendência: modelos curvilínias, como as Angels da Victoria's Secret, foram escolhidas para desfilar os vestidos e saias mais amplas, bem ao estilo da década de 1950, que apareceram em algumas das coleções dessa temporada.
O casting da Louis Vuitton foi o que mais chamou atenção, com modelos como Lara Stone, e as super sexy Angels Adriana Lima e Alessandra Ambrósio, assim como Elle McPherson e Laetitia Casta, que inclusive abriu o desfile da marca. Foi também na coleção criada por Marc Jacobs para grife francesa, batizada de "E Deus criou a Mulher", que a inspiração fifties se fez mais óbvia, tendo como o shape principal aquele da silhueta do New-Look criado por Christian Dior no pós-guerra.

"E Deus Criou a Mulher" (originalmente "Et Dieu... créa la femme") é um filme francês de 1956, com Brigitte Bardot no papel principal. Referência de beleza da época, mais do que "o rosto", B.B. foi "o corpo" da década de 50.





Neo New-Look: Louis Vuitton, Jean Paul Gaultier e Dries Van Noten.

2 comentários:

  1. ta certo, a mulher tem que ser o que é, claro que sem ser exagerada pq peso demais causa problemas de saude e pesod e menos tbm...

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei essa nova onde de mulher curvilínea, porque, querendo ou não, nós amantes da moda estamos sempre tentando buscar o corpo perfeito, o que na verdade nem sempre é possível, afinal somos mulheres de verdade.

    :) beijos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails