sexta-feira, 21 de maio de 2010

Halston Heritage


(Harper's Bazaar)

No mês de janeiro desse ano a grife americana Halston confirmou os rumores de que Sarah Jessica Parker seria sua nova garota-propaganda. Mais que isso, a atriz assumiu o cargo de presidente de honra e chefe criativa da Halston Heritage, linha secundária que traz releituras de peças do arquivo da Halston à preços mais acessíveis.
Os vestidos de deusa grega que Carrie Bradshow usa em Sex and the City II?
Todos Halston Heritage by Sarah Jessica Parker.



ambos $ 325 (Net-a-Porter)

A Halston foi fundada por Roy Halston Frowick (1932 – 1990), primeiro estilista americano a alcançar status de celebridade. Com seu estilo minimalista mas luxuoso, reinava absoluto na New York da década de 70 em meio ao jet set e muita festa. Seus vestidos, ou reproduções desses estilos, foram hit nas discotecas.

Halston começou como chapeleiro, ganhando notoriedade depois de desenhar o famoso chapéu pillbox que Jacqueline Kennedy usou na inauguração presidencial de seu marido em 1961. Foi também um dos primeiros estilistas a fazer tingimento pela técnica conhecida como tie-dye, em que o tecido é amarrado em pequenas partes fazendo com que a cor se espalhe de maneira irregular.

No último Tribeca Film Festival foi lançado o documentário “Ultrasuede: In Search of Halston”, assim batizado por causa da criação mais conhecida do estilista. O vestido tipo camisa ultrasuede foi um dos vestidos mais populares nos Estados Unidos nos anos 1970.
O documentário sobre as roupas, o glamour e a decadência de Halston é dirigido por Whitney Sudler-Smith e conta com depoimentos de amigos-clientes do estilista como Liza Minelli, Diane von Furstenberg, Angelica Huston e outros que viveram e prestigiaram seu trabalho.



http://www.halstonmovie.com

6 comentários:

  1. Eu tenho um problema com moda americana....but.. in Sarah Jessica Parker we trust.. hehehe

    beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Halston era bem anos 70, studio 54 e toda aquela onda disco da época. Legal essa linha que traz releituras dos clássicos da marca, não conhecia. Bjo, Aline.

    ResponderExcluir
  3. estou ansiosa pelo 2 filme :)bj

    ResponderExcluir
  4. Obaa, o figurno de Sex and the city é tudo!!

    ResponderExcluir
  5. Olá. É a primeira vez que visito o seu blogue e não resisti. Tem aí vestidos lindos. Amei. Beijo.

    http://theallurehouse.co.cc

    ResponderExcluir
  6. o figurino é muito bem feitinho mesmo :)
    legal o post.
    beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails