quarta-feira, 19 de maio de 2010

Chanel Cruise 2011

Há pouco mais de uma semana, mais precisamente dia 11 desse mês, aconteceu o último desfile da Chanel Cruise Collection. No último sábado foi a vez da Dior, e ainda mais recentemente, da Bottega Veneta.

Para os não familiarizados, Resort ou Cruise Collections são coleções intermediárias, de meia estação, lançadas depois das coleções de inverno e antes das coleções de verão.
Essas coleções oferecem roupas leves de primavera/verão quando o clima nos pontos de venda pede por roupas de inverno. A idéia inicial é atender à consumidora da classe A+ que, como o próprio nome sugere, foge do frio fazendo cruzeiros ou passando as férias na áreas quentes do Mediterrâneo durante os meses de inverno. Basicamente, a mulher rica que "já comprou seu guarda-roupa de inverno e prepara-se para as férias".

Na Chanel, o clima do fashion show era o mesmo do palco da apresentação. O desfile foi ao ar livre, no balneário de Saint-Tropez, na Riviera Francesa... Com modelos descalças, tudo muito sexycool e bem década de 70 - a coleção tem tudo para agradar as brasileiras. Apresentou, aliás, opções para todos os gostos: tecidos fluídos, candy colors, jeans délavé, tons terrosos, crochê,... E é claro, o tweed também estava lá, firme e forte.
Não tenho visto com bons olhos o trabalho de Karl Lagerfeld já faz algumas temporadas, mas dessa vez ele conseguiu me agradar.
O que mais me chamou atenção foram os acessórios. Anéis-pulseira, e tipo uns enfeites de pé, muito delicados. Uma coisa de princesa hippie.






No site de notícias da grife você pode conferir as fotos oficiais do evento e ver o curta-metragem "Remember Now", de Lagerfeld - que agora também resolveu atacar de diretor - lançado em sessão especial em Saint-Tropez.


Ah! O novo esmalte da Chanel é o Nouvelle Vague.

9 comentários:

  1. Eu coloquei esse desfile no meu blog. Achei super lindo. As peças estão super leves, bem boho-chic.

    Beijos
    http://cheiadefrescura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei, principalmente o primeiro vestido, hippie mas chic. Uma combinação bem legal, para o look não ficar tão tedioso

    ResponderExcluir
  3. que luxo néam?! confesso que amei o terceiro look!

    ah, e seu blog é mega fofo! amey!

    bjus,querida!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o desfile.
    O esmalte novo é lindooooo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Os esmaltes incriveis, as novas versões das bolsas adoraveis, mais essa vibe "rede de pesca" eu não curti muuito. Karl é divo, mais ao meu ver a controversias em alguns looks, estou tentando ama-los, preciso de mais tempo.
    xoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxooxo

    ResponderExcluir
  6. lindoo desfileee...
    *---*
    ameiiii o esmaltee...

    bjsss

    ResponderExcluir
  7. oi flor amei o post o desfile ta um luxo
    ja to te seguindo
    mim segui la no meu blog tbm
    beeijos

    ResponderExcluir
  8. Flavia, parabéns pelo blog! Super atual.
    Tem o seu jeito.
    beijo
    Lucy

    ResponderExcluir
  9. adorei a roupa da terceira imagem

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails