sábado, 29 de maio de 2010

Hype Ruivo

"As ruivas foram sempre consideradas cintilantes, sexy, soltas, amantes da diversão, apaixonadas e ligeiramente perigosas. Hoje, o cabelo ruivo tem uma nova popularidade, visto que um número crescente de mulheres tem atração pela aura de vibração e originalidade que ele transmite.
Na Grécia e na Itália, o cabelo ruivo foi, durante séculos, objeto primário de desejo. Testemunhe o impacto que causou no artista Ticiano, que, em suas pinturas, deu às mulheres venezianas cabelos vermelhos translúcidos e brilhantes, resultado de aplicações cuidadosas de alúmen de soda e enxofre preto que deixava secar ao sol.
O cabelo da rainha Elizabeth era originalmente ruivo, assim como o de Nell Gwynne, a amante de Carlos II. Ambas ajudaram a difundir a popularidade do cabelo ruivo.
Entretanto, o cabelo vermelho foi visto com mais freqüência com suspeita. Diz-se que Judas tinha cabelo ruivo e, durante a caça às bruxas nos séculos XVI e XVII, as mulheres de cabelo ruivo foram torturadas e mortas. Houve uma época em que não era permitido aos brâmanes, casarem-se com ruivas. A maior parte das associações negativas referentes ao cabelo vermelho nascem do medo, já que o vermelho é a cor de cabelo menos comum.
Espera-se das ruivas que sejam tão extravagantes quanto a cor de seus cabelos. Ou que sejam espirituais, maliciosas e bobinhas, como Lucille Ball. Ou voláteis e diabólicas, como Rita Hayworth.
Embora o cabelo vermelho não venha necessariamente acompanhado de uma personalidade viva, sua cor, de fato, valoriza a maior parte das feições e pode fazer com que os outros reajam de maneira mais entusiasmada, mais aberta."
Toby Fischer-Mirkin (O código do vestir)

Jessica Stam, Karen Elson e Elise Crombez por Steven Meisel.

(Entenda o hype clicando aqui e aqui.)

3 comentários:

  1. eu sempre quis ser ruiva ! Acho tão tão , não tenho nem adjetivo, acho demais mesmo ! Mais como sou meio quase totalmente pretiX iria ficar horrivel ;~~ .. Mais decidi casar com um homem ruivo se eu encontar algum! haha a loca!
    xoxxoox
    :)

    ResponderExcluir
  2. Rebeca linda, eu adorei seu blog! Obrigada por deixar um recadinho no meu, assim te conhecer! ^^ Claro que to te seguindo né, ainda mais depois desse post sobre ruivas! Ahahaha! Bjocas Flor e não some não! ;***

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails